Para situações onde os cabos já estiverem instalados, um dos lados do Coolbalance pode ser removido e recolocado após o posicionamento dos cabos existentes. Para recortes de piso de qualquer tamanho e formato, possuímos uma solução específica. Inicie já um bate papo pelo nosso Chat OnLine ou envie um email pelo nosso formulário de contato.
As vedações de escovas CoolBalance e KoldLok oferecem a mais efetiva vedação para prevenir o vazamento de ar pressurizado ao redor dos cabos de energia e dados nos recortes de piso.
A crescente demanda dos Data Centers está criando grandes cargas de calor e necessitando de um tipo de resfriamento mais eficiente. Vedar as entradas de cabos é algo crítico para reduzir a perda de ar frio no corredor quente.
É como fechar uma janela aberta no verão, onde você economiza o ar frio onde ele é necessário. E podemos afirmar que as vedações de piso CoolBalance são as mais efetivas vedações para essa aplicação.
Não importa se a sua situação requer instalação em aberturas existentes no piso ou em novos Data Centers, estas vedações foram desenhadas para fornecer a solução que se encaixa à sua situação com as seguintes características:
- Disponíveis em uma grande variedade de dimensões.
- Surface mount (“de superfície”) ou in-floor mount (“de embutir”).
- Vedações circulares, para maior eficiência em pequenas aberturas.
- Fácil instalação.
Agora vem uma questão importante: por que escovas de vedação comuns não são suficientes?
Certamente porque as escovas são efetivas em aplicações onde você precisa fornecer uma vedação, porém com flexibilidade suficiente para permitir cabeamento adicional para futuras modificações. Os filamentos, geralmente de Nylon de alta qualidade, dobram em qualquer direção e tendem a retornar à sua orientação inicial.
Uma limitação da escova é que seus filamentos tendem a se separar em um plano perpendicular aos cabos passados, produzindo um “V-Gap” (Fenda em V). Essa brecha permite que o ar passe. A solução está na tecnologia já citada – XtraSeal™, que resolve o problema ao “fechar este gap”. Esse problema foi resolvido ao incorporar uma vedação extra, uma fina membrana* de borracha (EPDM), imprensada entre os filamentos das escovas.
O problema do V-Gap é resolvido porque a camada de EPDM é impenetrável ao fluxo de ar, então proporciona uma barreira completa contra a penetração de ar. A membrana é fina o suficiente para ser flexível e acomoda os cabos de forma a envolvê-los. Testes independentes mostraram que esta é uma solução bem efetiva.