logotc

NOTÍCIAS

TCSolutions é Presença Confirmada no DCD Converged Brasil 2016

O maior evento da América Latina para o setor de data center, acontece nos próximos dias 8 e 9 de novembro, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. Presença confirmada como patrocinador e expositor do evento, a TCSolutions, empresa que atua na integração de sistemas nas áreas de Infraestrutura para ambientes de Data Center, destaca uma série de produtos, elaborados para proporcionar melhoria da eficiência energética dos data centers.

Todas as métricas adotadas pela TCSolutions vão de encontro à norma ANSI/TIA-942, associada às boas práticas de operação e manutenção.

“Com a frequente necessidade de redução de custos de operação, principalmente com consumo de energia elétrica, nossos clientes vêm investindo em melhorias internas dentro da área produtiva (Data Hall), tais como vedações de passagens de cabos em piso elevado, vedações de rack, confinamento de corredores, etc.”, comenta Jayme Cosceli, diretor geral da TCSolutions, que completa em 2016, 12 anos de atuação no mercado de data center brasileiro.

Entre os produtos que serão apresentados no DCD Converged Brasil 2016, a empresa destaca:

- Escovas de vedação de piso elevado “Cool Balance”: onde a prática de uso das mesmas contribui para que a pressão estática sob o piso elevado se mantenha adequada e a vazão de ar frio esteja realmente direcionada aos locais corretos (corredor frio) com níveis de vazão adequados para a refrigeração eficiente dos equipamentos de TI.

- Vedações de espaços vazios em racks de servidores: através de “HotLok” contribuem para que a circulação de ar frio seja feita dentro dos equipamentos de TI, evitando que passem diretamente ao corredor quente.

- Semi-Confinamento de corredoresAisleLok”: proporciona barreiras que impedem que o ar frio e o ar quente se misturem antes da troca de calor com os equipamentos de TI. O uso de “semi-confinamento”, além de permitir sua instalação por apenas um operador, evita que o sistema de supressão de gás existente (inicialmente projetado para um determinado volume de ar a ser protegido) tenha que ser redimensionado.

- Monitoramento AmbientalHW group”: possibilita o acompanhamento em tempo real das variações de temperaturas em várias áreas do data center e em diversos níveis de racks, facilitando a equalização e balanceamento do sistema de Ar Condicionado, otimizando o consumo de energia. O sistema de monitoramento é compatível para ser integrado a qualquer software de gerenciamento (DCIM) através da disponibilização dos parâmetros via SNMP, Bacnet, ModBus, etc...

- Gerenciamento de energia: individual por circuito, equipamento por equipamento através dos dispositivos de captação de consumo de energia “TrendPoint”. O produto vem sendo muito utilizado em Hosting/Colocation, casos em que há a necessidade de visualizar o consumo específico de energia elétrica por clientes, além de servir como ferramenta de acompanhamento preditivo de possíveis sobrecargas em painéis de energia/circuitos.

- TrackBusway: Sistema de Barramento Blindado inteligente “Starline”, que além de fornecer flexibilidade de instalação de novos circuitos, oferece a possiblidade de crescimento escalonado para data centers modulares. Na grande maioria dos casos, os barramentos são instalados na parte superior traseira dos racks, contribuindo para que a área sob o piso elevado esteja livre de barreiras que impedem a correta passagem do ar frio, comprometendo a vazão de ar.

- Ar Condicionado de Precisão – In Row –Compu-Aire”: de alta vazão e consumo reduzido de energia elétrica através de uso de ventiladores com controle de velocidade eletrônico, oferece quantidade de resfriamento gradativo, de acordo com a densidade de carga em determinadas áreas do data center. Com o aumento da capacidade de processamento dos servidores e consequentemente aumento do consumo de energia, concentrado em pequenas áreas, cria-se um dos mais frequentes problemas enfrentados pelos gerentes de data center “Hot spots”. Segundo a TCSolutions, o sistema “In Row” tem sido uma das soluções mais adotadas para este tipo de problema, pois a instalação do mesmo permite que uma área do data center, inicialmente projetada para baixa densidade, torne-se uma área de alta densidade.

A TCSolutions como credenciada pela organização internacional de formação de profissionais em Infraestrutura de TI – “EPI”, membro atuante na TIA, oferece cursos no Brasil de “CDCP / CDCS – Certified Data Center Professional/Specialist”, “CTDC – Certified TIA-942 Design Consultant”.

A TCSolutions possui ainda a certificação de “Internal Auditor pela TIA-942”, oferecendo preparação para empresas que buscam a certificação de seus data centers, de acordo com ANSI/TIA-942.

A certificação para data centers, de acordo com a “norma” ANSI/TIA-942, vem se tornando muito utilizada nos Estados Unidos, Europa e Ásia, e em breve será uma tendência no mercado brasileiro.

Confira a nota completa no site da DatacenterDynamics: 
http://www.datacenterdynamics.com.br/focus/archive/2016/11/tcsolutions-%C3%A9-presen%C3%A7a-confirmada-no-dcd-converged-brasil-2016

E, para maiores informações sobre o evento DCD Converged Brasil 2016 e DCD Awards 2016, clique aqui.

Cursos & Certificações